Home Empresas Condomínios Profissionais Parceiros Dicas Contato
 
 
Ginástica Laboral

São exercícios específicos, executados no próprio ambiente de trabalho, com duração aproximada de 10 a 15 minutos. Variam entre exercícios de força, coordenação motora, equilíbrio, alongamento e relaxamento (capacidades fundamentais para uma boa produtividade).

Dependendo das necessidades dos participantes, a ginástica laboral pode ser preparatória (no começo do turno), compensatória (no meio ou do turno) e de relaxamento (final do turno)

Etapas da implantação da Ginástica Laboral

  • Avaliação inicial – avaliação dos postos de trabalho e locais para a aplicação de ginástica
  • Avaliação individual – nessa etapa cada funcionário será avaliado para que possamos conhecer um pouco melhor sua realidade, quais partes do corpo são mais doloridas, quais os horários de maior cansaço, etc.
  • Palestra inicial – nesse momento cada participante conhecerá melhor a nova atividade, seus benefícios e os tipos de exercícios que serão aplicados.
  • Aplicação da ginástica – aplicadas por educadores físicos capacitados e treinados, as aulas são dinâmicas, variadas e com utilização de música. Dependendo da programação utilizamos materiais específicos (corda, bola, bastão, bolinha de tênis, etc).

 
SQV - Todos os direitos reservados Produzido por: